Groupe PSA anuncia a venda bem sucedida de parte da sua participação na Faurecia

download-pdf
download-image
download-all

A Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anuncia a concretização da venda de 9.663.000 ações da Faurecia, que representam cerca de 7% do capital da Faurecia, no âmbito de uma colocação de capital aberto a privados através da constituição acelerada do registo de intenções de aquisição (bookbuilding) reservado a investidores institucionais.



Ao ler este Comunicado, o leitor concorda em estar vinculado às seguintes limitações e qualificações:

Uma oferta de títulos nos Estados Unidos no âmbito de uma operação de agrupamento de empresas só será feita, se necessário, através de um prospeto como parte de uma declaração de registo efetiva, registada junto da US Securities and Exchange Commission (“SEC”). Os acionistas da Fiat Chrysler Automobiles N.V. ("FCA") e da Peugeot S.A., naturalizados nos Estados Unidos ou domiciliados nos Estados Unidos são convidados a ler a declaração de registo se e no momento em que for declarada em vigor pela US Securities and Exchange Commission (“SEC”), pois nela se incluirão informações importantes sobre a inerente operação. A 24 de julho de 2020, foi originalmente apresentada à SEC uma declaração de registo do Formulário F-4 relativa à fusão entre a FCA e a PSA, uma fusão transfronteiriça, tendo sido alterada a 28 de setembro de 2020, mas ainda não declarada efetivaPoderão obter-se cópias de todos os documentos depositados na SEC sobre a operação proposta, documentos de referência e documentos depositados pela FCA na SEC, no portal da SEC em http://www.sec.gov. Para além disso, a declaração de registo efetivo será disponibilizada gratuitamente aos acionistas nos Estados Unidos.

Groupe PSA anuncia a venda bem sucedida de parte da sua participação na Faurecia

A Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anuncia a concretização da venda de 9.663.000 ações da Faurecia, que representam cerca de 7% do capital da Faurecia, no âmbito de uma colocação de capital aberto a privados através da constituição acelerada do registo de intenções de aquisição (bookbuilding) reservado a investidores institucionais.

O resultado da venda totaliza cerca de 308 milhões de euros.

Concluída esta venda, o Groupe PSA passa a deter aproximadamente 39% do capital da Faurecia.

A receita resultante desta alienação será distribuída pelos acionistas da Stellantis, juntamente com uma distribuição em espécie dos restantes 39% da participação na Faurecia, em conformidade com o anunciado a 14 de setembro de 2020, logo após a conclusão da fusão e sujeito à aprovação por parte do Conselho de Administração e dos acionistas da Stellantis.

O Groupe PSA assinou com os bookkeeprs (gestores do processo de bookbuilding) um compromisso de bloqueio válido por 90 dias, sujeito a certas exceções habituais (incluindo a acima mencionada distribuição em espécie).

Esta alienação faz parte das medidas tomadas para garantir que a Stellantis não venha a adquirir o controlo da Faurecia, de acordo com as disposições do acordo de fusão original. Isto deverá facilitar a obtenção das aprovações regulatórias necessárias relacionadas com a fusão.

A oferta foi liderada pelo Crédit Agricole Corporate and Investment Bank e pelo J.P. Morgan Securities plc, atuando como bookkeepers.

A liquidação e entrega desta alienação deverão ocorrer no dia 2 de novembro de 2020.

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação para compra de ações e de oferta de ações da Faurecia por parte do Grupo PSA, também não constitui uma operação de oferta pública.

DECLARAÇÃO

Este anúncio tem apenas fins informativos e não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação para compra de quaisquer títulos, e a oferta de ações da Faurecia pelo Groupe PSA não constitui uma oferta pública em qualquer jurisdição, incluindo em França.

Esta comunicação destina-se, no Reino Unido, apenas a (i) investidores profissionais que se enquadrem no artigo 19(5) da Lei de Serviços Financeiros e Mercados 2000 (Promoção Financeira) Ordem 2005 (a “Ordem”), ou a (ii) entidades com elevado património líquido e a outras pessoas a quem possa ser legalmente comunicada, enquadrando-se no artigo 49(2)(a) a (d) da Ordem (o conjunto de pessoas referidas como “pessoas relevantes”).

A oferta e venda dos títulos referidos neste anúncio não foi, nem será, registada ao abrigo a Lei de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 (a “Securities Act”), e os títulos não poderão ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos sem o referido registo ou de uma isenção aplicável dos requisitos de registo junto do “Securities Act”. Nos Estados Unidos, não haverá qualquer oferta pública dos títulos relativos a esta transação.

Qualquer decisão de investimento para aquisição de ações na Faurecia deve ser tomada exclusivamente com base em informações disponíveis ao público acerca da Faurecia. Tais informações não são da responsabilidade do Groupe PSA.

A divulgação, publicação ou distribuição deste comunicado de imprensa é proibida em qualquer país onde o mesmo não respeite leis ou regulamentos aplicáveis. Este comunicado de imprensa não pode ser publicado, encaminhado ou distribuído, direta ou indiretamente, nos Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Japão.

Scroll